Pt En

Centro de Manutenção da TAM Aviação Executiva em Aracati inicia suas atividades em 1º de março

25/02/2016

A TAM Aviação Executiva, a maior empresa do país em manutenção de aeronaves executivas, acaba de receber as Especificações Operativas da Organização de Manutenção da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para o seu Centro de Manutenção em Aracati (CE) e, com isso, está apta a operar em seu primeiro centro de serviços localizado na região Nordeste do Brasil.
As atividades, que serão iniciadas em 1º de março, contemplarão a linha de jatos Cessna e a expectativa é que até dezembro o local esteja apto a receber outros modelos da Textron Aviation.
“O Centro de Manutenção em Aracati é estratégico para a TAM AE, já que 20% dos nossos clientes estão nas regiões Nordeste e Norte do país. Com esse novo local, almejamos um crescimento de 30% na receita da empresa nos próximos três anos”, destaca o novo presidente da TAM AE, Leonardo Fiuza.


Com 14 mil m2 e localizado no litoral do Ceará, o Centro de Manutenção de Aracati será capacitado com um amplo portfólio de oficinas para efetuar todas as atividades relacionadas a inspeções programadas, não programadas, reparos e modificações de aeronaves executivas. 


Por enquanto, em Aracati, será possível atender até 30 aeronaves da Cessna, simultaneamente. Mas, brevemente, com a expansão dos serviços para todos os modelos da Textron Aviation, a meta é atender até 100. 
A TAM AE, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, está ministrando cursos técnicos para a capacitação de profissionais locais para o setor e, mais adiante, a expectativa é aumentar o número de colaboradores. 
Com a conclusão do Centro de Manutenção em Aracati, a TAM AE torna-se a empresa com o maior parque de manutenção de aeronaves executivas da América Latina. São 50 mil m² de capacidade instalada distribuídos em Jundiaí (maior Centro de Manutenção da América Latina), Belo Horizonte, Brasília e Aracati. 


 

ENTRE EM CONTATO