Pt En

Citation Longitude é apresentado ao mercado com seu interior completo

01/06/2017

A Cessna, subsidiária da Textron Aviation e representada com exclusividade no Brasil pela TAM Aviação Executiva, exibiu pela primeira vez o Citation Longitude, durante a European Business Aviation Convention and Exhibition (EBACE). A aeronave é a quarta unidade fabricada, a primeira do programa de certificação totalmente equipada com o interior completo. A aeronave vem sendo utilizada para avaliar sistemas relacionados à experiência do passageiro e as tecnologias de cabine, durabilidade e confiabilidade dos sistemas.

“Estamos confiantes de que o Citation Longitude irá definir o novo padrão na aviação executiva com seu incrível conforto de cabine, baixos custos operacionais, longos intervalos de manutenção, além da combinação de velocidade e alcance", disse Rob Scholl, vice-presidente sênior de vendas e marketing. "Durante todo o programa de teste de voo, nossos pilotos de teste relataram que o Longitude é o melhor Citation até o momento. Agora, com esta aeronave de teste com interior completo, podemos mostrar a experiência em voar nessa cabine inacreditavelmente silenciosa."

 

Com quatro aeronaves voando no programa de certificação do Longitude, a empresa testou vários sistemas e tecnologias ao longo dos últimos oito meses, incluindo aviônicos, estabilidade, manuseio e tecnologias de cabine. A equipe do programa também completou muitos testes importantes de desenvolvimento e certificação, como o teste de carga final, que avalia as forças máximas que a fuselagem e a asa podem suportar, bem como testes climáticos e ambientais extremos no Laboratório Climático McKinley da EPA, na Flórida.

Sete meses depois do primeiro voo de teste, até o momento, o Longitude já realizou 230 voos, acumulando mais de 450 horas. A certificação do modelo está prevista para o final deste ano, e a certificação europeia será em 2018.

"A dedicação da nossa equipe e o sucesso inicial do nosso programa de desenvolvimento demonstram que não estamos entrando neste espaço de super-médio porte à toa", acrescentou Scholl. "O design do Longitude foi elaborado a partir das opiniões dos clientes em todo o mundo”.

Rafael Mugnaini, diretor comercial da TAM Aviação Executiva está animado com a velocidade da produção do Longitude. “O modelo conta com excelente alcance, excelente performance e uma cabine muito ampla. Além disso, foi projetado para oferecer o maior nível possível de conforto em sua categoria, tanto para os pilotos quanto para os passageiros, e conta com recursos tecnológicos que agradarão a todos, incluindo os clientes mais exigentes. O mercado brasileiro já está na expectativa pelo Longitude. Temos certeza que será um sucesso e sem dúvida surpreenderá a todos, assim como os demais modelos da família Citation”.

_____________________________________________________________________


 
SOBRE O CITATION LONGITUDE

 

Com capacidade para até 12 passageiros, incluindo um jump seat para tripulação extra (opcional), o Citation Longitude apresenta uma cabine ampla (7,67 metros de comprimento e 1,83 metro de altura), com piso totalmente plano e uma configuração double-club padrão, que oferece o maior espaço para as pernas na sua categoria. O jato possui assentos que se transformam em cama e compartimento de bagagem totalmente acessível por dentro da cabine, oferecendo o máximo em conforto.

Com avançada tecnologia de cabine, a aeronave permite que os passageiros comandem todo o ambiente e entretenimento a partir de qualquer dispositivo móvel, enquanto o sistema de internet oferece maior produtividade em voo.

O Citation Longitude possui a mais recente tecnologia em toda a aeronave, resultando no menor custo de operação da categoria. Contempla a próxima evolução da plataforma de voo Garmin G5000 e é impulsionado por motores turbofan Honeywell HTF7700L, equipados com FADEC e autothrottles totalmente integrados. Seu alcance é de 6.482 km (3.500 NM) com 4 passageiros e sua velocidade máxima de cruzeiro é de 882 km/h (476 kts).

A previsão é que o modelo chegue ao mercado já em 2017.

ENTRE EM CONTATO