TAM Aviação Executiva anuncia contrato para pintura de 10 aeronaves Caravan da Azul Conecta

21/06/2023

São Paulo, 21 de junho de 2023 – A TAM Aviação Executiva, representante de vendas exclusiva e Centro de Serviços Textron Aviation no Brasil, anunciou, na terça-feira (20), um contrato para a realização do serviço de pintura personalizada de 10 aeronaves Cessna Caravan da Azul Conecta, companhia aérea brasileira que opera voos regionais e domésticos e pertence à Azul Linhas Aéreas. As aeronaves receberão um design exclusivo e diferenciado, seguindo o padrão visual da companhia aérea. O trabalho será realizado no Centro de Serviços da TAM AE em Jundiaí (SP).

“Temos uma longa parceria com a Azul Conecta, fornecendo não só as aeronaves Cessna Grand Caravan EX que operam na companhia, mas também, provendo o suporte técnico e a manutenção para esses aviões. Já tínhamos realizado outros trabalhos de pintura para a empresa e, agora, estamos muito felizes em ampliar essa relação com o contrato de pintura personalizada para mais 10 unidades, que vai valorizar ainda mais os aviões e a marca da Azul Conecta”, disse Wellington Amorim, diretor do Centro de Serviços da TAM Aviação Executiva.

Atualmente, a Azul Conecta é a maior operadora privada de aeronaves Grand Caravan no Brasil, com 23 turboélices ativos em sua frota. A empresa utiliza os aviões para transportar viajantes de cidades menores e locais remotos em todo o país, conectando-se com a malha aérea da Azul.

A TAM AE possui vasta experiência na personalização de interiores e pintura de aeronaves, tendo desenvolvido projetos de pintura tanto para clientes brasileiros como para clientes internacionais.  Esses trabalhos são realizados no Centro de Serviços da TAM AE em Jundiaí (SP), o maior para aeronaves executivas da América Latina, com uma área de mais 20.000 m². O local abriga uma das mais gabaritadas unidades de design e pintura de aviões do mundo, incluindo uma ampla cabine de pintura, que permite atender aos mais diversos jatos executivos de todos os fabricantes do mercado e que recebe solicitações de diversos países.

A número 1 na comercialização de aeronaves executivas, a TAM Aviação Executiva foi constituída há mais de 60 anos, sob o nome de Táxi Aéreo Marília. Atua no Brasil como representante exclusiva da Cessna desde 1982; da Bell, desde 2004; da FlightSafety International, desde 2003; e da Beechcraft, a partir de 2016. A empresa oferece o mais versátil e abrangente portfólio de produtos da aviação geral no país, com destaque para o nosso Centro de Serviços (o maior para aeronaves executivas da América Latina), hangaragem e atendimento doméstico e internacional, vendas de treinamento, administração, gerenciamento e fretamento de aeronaves.

Sobre a Azul Conecta

A Azul Conecta é uma empresa subsidiária da Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A., que opera voos regionais e domésticos no Brasil. A empresa foi fundada em 2019 como TwoFlex e adquirida pela Azul em agosto de 2020. A empresa tem como missão conectar o Brasil por meio da aviação regional e sub-regional, oferecendo voos para cidades menores e locais remotos. A empresa possui uma frota de 18 aeronaves Cessna Grand Caravan EX e atende mais de 40 destinos em todo o país.

Marina Ciaramello marina.ciaramello@insightnet.com.br