Pt En

TAM Aviação Executiva apresenta a versão VVIP do já consagrado Bell 429

16/03/2016


A Bell Helicopter, representada com exclusividade no Brasil pela TAM Aviação Executiva, acaba de lançar uma nova versão de um dos seus maiores sucessos: o 429 VVIP, a versão top de linha do biturbina leve mais avançado do mundo, com interior VIP, design de assentos inovador, tecnologia de redução de ruído e um padrão inédito de acabamento.
Batizado de “MAGnificent”, o interior VVIP é requintado e luxuoso, e foi produzido pela companhia italiana Mecaer Aviation Group (MAG), a partir de sugestões de clientes brasileiros e europeus.  
Seus assentos ganharam um novo design, com ampla escolha de tecidos, couros e acabamentos, e podem ser configurados para acomodar, confortavelmente quatro, cinco ou seis passageiros. 
Outra novidade são as janelas com regulagem de luminosidade eletrocromática, recurso de sombreamento automático que diminui a forte incidência de luz solar, e iluminação de LED estilizada. 
Como se não bastasse o conforto e sofisticação proporcionados pelo modelo 429 VVIP, os passageiros ainda contam com um voo mais silencioso, graças a tecnologia de redução passiva de ruído, denominada “SILENS”, que reduz o ruído interno de 96db para 78db. Trata-se de uma solução criativa e inovadora para o velho problema do barulho na cabine. Uma cápsula instalada dentro da fuselagem, sem nenhum ponto de apoio no teto da aeronave, elimina a propagação de ruído no interior do helicóptero.
O modelo conta ainda com o sistema de entretenimento I-FEEL, que oferece funções para áudio, vídeo, mapas móveis, ajustes de cabine, telefone via satélite e conectividade.
Embora o Bell 429VVIP seja sinônimo de conforto, nos quesitos tecnologia e segurança ele também não fica atrás. O modelo conta com uma suíte de aviônicos glass-cockpit totalmente integrada, capacidade single-pilot IFR e é o primeiro helicóptero do mundo certificado para WASS (sistema de aproximação de pouso vertical em piloto automático). Dentre outros diferenciais, destaque para os controles de potência no comando coletivo, fuselagem e rotores resistentes a danos e assentos com atenuação de impactos. 


Também é o primeiro helicóptero certificado para seguir o processo de manutenção MSG-3, um novo conceito que resulta em menores custos de operação, uma vez que proporciona manutenções mais rápidas, com intervalos maiores entre inspeções e aeronaves menos tempo fora de serviço.
O Bell 429VVIP já está certificado na Europa, no Canadá, no México e aqui o Brasil, onde, inclusive, poder ser encomendado por meio da TAM Aviação Executiva, a representante exclusiva da fabricante no Brasil.
 

ENTRE EM CONTATO