Pt En

TAM Aviação Executiva é a nova representante oficial da Beechcraft no Brasil

18/02/2016

A TAM Aviação Executiva é a nova representante de vendas da Beechcraft no país. O anúncio marca a expansão de um longo e sólido relacionamento entre a empresa brasileira e a Textron Inc. (NYSE:TXT), a maior fabricante de aeronaves para aviação geral do mundo, que engloba a Bell Helicopter e a Textron Aviation, e é detentora das marcas Beechcraft, Cessna e Hawker.
A Beechcraft é uma das marcas mais icônicas da aviação, responsável pelas aeronaves King Air, Baron e Bonanza. Ao tê-la como uma de suas representadas, a TAM Aviação Executiva consolida-se como a empresa com o mais versátil e abrangente portfólio de produtos e serviços da aviação geral no mercado brasileiro, totalizando 21 modelos de asa fixa, entre aviões mono e bimotores a pistão, turboélices e jatos executivos, e 8 modelos de asa rotativa, entre monoturbinas, biturbinas e helicópteros parapúblicos.


“Estamos muito felizes em podermos representar também a Beechcraft, pois isso evidencia a confiança depositada pela Textron em nossa companhia, baseada em uma relação transparente e duradoura. Mais do que isso, significa que esta gigante da aviação enxerga nosso potencial como representantes das suas marcas em um mercado tão importante como o Brasil, considerado o segundo maior do mundo”, destaca o novo presidente da TAM AE, Leonardo Fiuza.
“Além disso, essa mudança trará benefícios ao mercado. Com os modelos King Air, Baron e Bonanza teremos maior poder de atuação, uma vez que passamos a oferecer maior variedade, com aeronaves que se adequam às mais diversas necessidades. Com isso, os clientes Beechcraft passam a contar com o mesmo suporte e infraestrutura que já disponibilizamos aos clientes Cessna, há mais de 30 anos”, destaca Fiuza.
Segundo Fiuza, essa nova parceria resultará no aumento do faturamento da empresa. “Esperamos um incremento de 25% nas vendas com as aeronaves da Beechcraft até dezembro, sobretudo no setor de agronegócios.”
A mudança impacta também o setor de serviços, já que agora os clientes Beechcraft têm à sua disposição o suporte oferecido pela TAM Aviação Executiva nas áreas de manutenção. Durante a Labace 2015, a companhia já havia sido nomeada como Centro de Serviços Autorizado Beechcraft King Air no Brasil. Desde então, ela, que já estava homologada pela ANAC para realizar reparos nos aviões da família King Air há mais de 10 anos, passou a oferecer atendimento completo para esses modelos, incluindo manutenções em períodos de garantia e a venda de peças originais com preços mais competitivos. 
A empresa é a detentora do maior parque de manutenção de aeronaves executivas da América Latina, com capacidade instalada de 50 mil m² e possibilidade de atender até 100 aeronaves simultaneamente. Suas bases localizadas em Aracati (CE), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Jundiaí (SP) contam com oficinas certificadas pelos principais órgãos da aviação mundial. 
Os clientes da Beechcraft dispõem ainda dos serviços de FBO oferecidos pela TAM Aviação Executiva em todo o país. Em suas bases espalhadas pelo Brasil, incluído a recém-inaugurada em Manaus, é possível obter atendimento para aeronaves, passageiros e tripulantes, serviços de rampa, plano de voo, briefing meteorológico, NOTAM, entre outros, seja em voos nacionais ou internacionais.
Confira os modelos Beechcraft integrados ao portfólio da TAM Aviação Executiva, após o anúncio da representação:


King Air 350ER
Derivado do modelo 350, o King Air 350ER é extremamente adaptável, podendo ser configurado tanto para voos executivos quanto voos dedicados a missões tipicamente parapúblicas, como patrulha, busca, salvamento e vigilância terrestre. Equipado com os aviônicos Pro Line Fusion, este modelo é o turboélice em fabricação que mais tem modificações aprovadas no FAA, o que comprova a sua versatilidade. A aeronave combina a potência dos motores Pratt & Whitney PT6A-60A, com amplo espaço da cabine pressurizada, permitindo voos a níveis mais altos. Além disso, pode operar em pistas irregulares, sendo ideal para missões especiais. O King Air 350ER pode transportar até 9 passageiros e seu alcance é de até 4.741 km (2.560 NM).


King Air 350i 
Considerado um dos melhores turboélices executivos do mundo, o modelo alia tecnologia e sofisticação. Com acabamento fino, seu interior é moderno e requintado, e todos os detalhes foram pensados para oferecer o máximo em conforto. A aeronave conta ainda com o conjunto de aviônicos Pro Line Fusion, que oferece uma interface intuitiva exclusiva. Além disso, traz como equipamentos de série o sistema Venue de gerenciamento de cabine, conectividade WiFi e janelas eletrocrômicas, os quais, somados aos reduzidos níveis de ruídos e vibração, oferecem mais conforto a passageiros e tripulantes. A aeronave pode transportar até 11 passageiros e seu alcance é de até 3.345 km (1.806 NM).


King Air 250 
O modelo 250 é o resultado da experiência adquirida ao longo dos 50 anos de produção da linha King Air. Com desempenho inigualável, a combinação de winglets, hélices de material composto e dois poderosos motores PT6A-52 traz performance e confiabilidade à aeronave. Seus aviônicos Rockwell Collins Pro Line 21 oferecem recursos avançados de consciência situacional, como cartas eletrônicas e exibição gráfica de tempo. O King Air 250 pode transportar até 10 passageiros e seu alcance é de até 3.195 km (1.725 NM).


King Air C90GTx
O avião de entrada para quem está indo para a aviação executiva pressurizada. Excelente ferramenta de trabalho, esta aeronave é versátil, tem grande alcance e carga útil. É equipado com winglets, que melhoram a performance de subida e aumentam a eficiência no uso de combustível, o que o torna ainda mais rentável. O modelo pode transportar confortavelmente até 8 passageiros e seu alcance é de até 2.334 km (1.260 NM).


Baron G58 
O Baron G58 alia performance, confiabilidade, versatilidade e resistência e é considerado o equilíbrio perfeito entre potência e segurança. A aeronave bimotora pode operar em pistas curtas e não pavimentadas e é perfeita tanto para viagens a lazer quanto para viagens a negócio. Sua cabine com 137 pés cúbicos é configurável, com excelente espaço para as pernas, bagagens ou carga, oferecendo extremo conforto para até 6 passageiros. Seu alcance é de até 2.741 km (1.480 NM).


Bonanza G36
Sucesso absoluto de vendas, detentor da maior produção contínua da história da aviação, esse modelo proporciona o voo mais confortável entre as aeronaves a pistão e, ao mesmo tempo, está apto para qualquer aventura. Seu interior espaçoso, com design clássico, pode ser rapidamente reconfigurado em quatro layouts diferentes, tornando-o simples para acomodar passageiros, bagagens ou cargas. Possui ainda um cockpit equipado com aviônicos Garmin G1000 (similar aos utilizados em vários jatos da Textron Aviation), incluindo um sistema de controle de voo automático totalmente integrado. O Bonanza G36 pode transportar até 6 passageiros e seu alcance é de até 1.704 km (920 NM).

   
 

ENTRE EM CONTATO