TAM Aviação Executiva é eleita a representante número 1 no mundo em vendas de aeronaves Citation e King Air

30/01/2023

Leonardo Fiuza, presidente da TAM AE (à esquerda) e Lannie O'Bannion, vice-presidente mundial de vendas da Textron Aviation (à direita)

São Paulo, 30 de janeiro de 2023 – A TAM Aviação Executiva, líder em vendas de aeronaves executivas no país, acaba de receber três prêmios oferecidos pela Textron Aviation: Representante Número 1 em Vendas de Aeronaves Citation no Mundo, Representante Número 1 em Vendas de Aeronaves King Air no Mundo e Prêmio Excelência na Venda de Aeronaves Novas e Superação da Meta – todos eles, resultado dos ótimos índices atingidos pela empresa em 2022. Os prêmios foram entregues na semana passada, em uma cerimônia realizada durante o Sales Meeting da Textron Aviation, nos Estados Unidos, que contou com a participação de representantes de diversos países.

De acordo com o presidente da TAM AE, Leonardo Fiuza, essa premiação é uma honra. “Somos parceiros da Textron Aviation há mais de 40 anos e receber esses prêmios nos enchem de orgulho e satisfação, pois chancelam o trabalho consistente que o nosso time vem realizando ao longo dos anos. Além disso, evidenciam o papel importante do Brasil no cenário da aviação executiva internacional e o quanto as aeronaves fabricadas pela Textron são bem aceitas no nosso país. No ano passado, tivemos um período extraordinário de vendas e estamos confiantes de que 2023 seja positivo outra vez. ”

Há mais de 60 anos no mercado brasileiro, a TAM AE oferece o mais versátil e abrangente portfólio de produtos da aviação geral no país, incluindo manutenção, FBO doméstico e internacional, vendas de treinamento, administração, gerenciamento e fretamento de aeronaves. Entretanto, um dos seus principais pilares é a venda de aeronaves executivas. Representante exclusiva das marcas Beechcraft e Cessna, ambas pertencentes à gigante americana Textron Aviation, a empresa oferece produtos tradicionais e muito requisitados na aviação geral, com características que agradam em cheio ao mercado nacional.

A linha King Air, por exemplo, é a mais vendida para o agronegócio brasileiro. Destaque para os modelos King Air 260 e King Air 360 − os dois juntos representam 40% das vendas da TAM AE. As aeronaves se destacam, entre outras coisas, por serem consideradas essenciais para o setor, devido a sua versatilidade, capacidade de transportar muita carga e o fato de decolar e pousar em pistas curtas e não pavimentadas.

King Air 360

Já a família de jatos Citation, um clássico da aviação executiva, reúne atributos como confiabilidade, conforto, tecnologia e eficiência. Conta ainda com jatos de tamanhos e alcances variados, atendendo as necessidades de cada cliente. No Brasil, entre os mais vendidos estão o CJ3+ e o M2.

Citation Cj3+

Vale ressaltar que, desde 1982, a TAM AE é representante exclusiva da Cessna, responsável pela fabricação dos jatos Citation; e, a partir de 2016, da Beechcraft, fabricante dos modelos King Air.

A número 1 na comercialização de aeronaves executivas, a TAM Aviação Executiva foi constituída há mais de 60 anos, sob o nome de Táxi Aéreo Marília. Atua no Brasil como representante exclusiva da Cessna, desde 1982; da Bell, desde 2004; da FlightSafety International, desde 2003; e da Beechcraft, a partir de 2016. A empresa oferece o mais versátil e abrangente portfólio de produtos da aviação geral no país, com destaque para manutenção de aeronaves (maior parque de manutenção de aeronaves executivas da América Latina), FBO doméstico e internacional, vendas de treinamento, administração, gerenciamento e fretamento de aeronaves.