TAM Aviação Executiva entrega mais um avião com pintura personalizada, desta vez, para a Azul Conecta

08/12/2022

Da esquerda para a direita, Leonardo Fiuza (Presidente da TAM Aviação Executiva), Antônio Flávio Costa (Presidente da Azul Conecta), Sérgio Novato (Diretor Técnico da Azul Conecta) e Wellington Amorim (Diretor do Centro de Serviços da TAM Aviação Executiva).

São Paulo, 8 de dezembro de 2022 – A TAM Aviação Executiva concluiu mais um trabalho de pintura personalizada em aeronave, desta vez, em um modelo Cessna Caravan, que foi entregue na quarta-feira (7), para a Azul Conecta, companhia aérea brasileira que opera voos regionais e domésticos e pertence à Azul Linhas Aéreas.

A aeronave com pintura exclusiva faz parte do projeto Rota das Emoções, da Azul, que traz ilustrações especiais em alusão às rotas comerciais da companhia, principalmente do Nordeste, onde o modelo deverá operar.

“Essa pintura da aeronave da Azul Conecta representa A Rota das Emoções, que abraça alguns estados do Nordeste e presta uma homenagem à região. Seu significado está muito conectado com o público que busca novas descobertas e experiências duradouras, além de promover os destinos da companhia,” afirmou Flávio Costa, vice-presidente Técnico da Azul e presidente da Azul Conecta.

“Nós estamos acostumados a realizar trabalhos de personalização aqui na TAM, mas esta pintura foi especial, porque faz parte de uma ação importante e muito simbólica.  Foi um prazer colaborar e executar esta etapa tão importante do projeto, cujo resultado poderá ser visto em breve, cruzando os céus do Brasil”, afirma Wellington Amorim, Diretor do Centro de Serviços da TAM Aviação Executiva.

Vale ressaltar que a TAM AE possui vasta experiência na personalização de interiores e pintura de aeronaves. Já desenvolveu projetos de pintura tanto para clientes brasileiros como para clientes internacionais.  Esses trabalhos são realizados no Centro de Serviços da TAM AE em Jundiaí (SP), o maior para aeronaves executivas da América Latina, com uma área de mais 20.000 m². O local abriga uma das mais gabaritadas unidades de design e pintura de aviões do mundo, incluindo uma ampla cabine de pintura com 30 m de comprimento e 30 m de altura, que permite atender aos mais diversos jatos executivos do mercado e que recebe encomendas de diversos países.

Além dos projetos de pintura, a TAM AE é referência em projetos de design de interiores (no qual é possível escolher a cor dos assentos, dos tapetes e o tipo de madeira utilizado nos móveis), upgrades e retrofit de aeronaves – atividades executadas pelo Centro de Serviços, que conta ainda com uma ampla lista de serviços ligados à manutenção de aeronaves e à venda de peças.

A número 1 na comercialização de aeronaves executivas, a TAM Aviação Executiva foi constituída há mais de 60 anos, sob o nome de Táxi Aéreo Marília. Atua no Brasil como representante exclusiva da Cessna, desde 1982; da Bell, desde 2004; da FlightSafety International, desde 2003; e da Beechcraft, a partir de 2016. A empresa oferece o mais versátil e abrangente portfólio de produtos da aviação geral no país, com destaque para manutenção de aeronaves (maior parque de manutenção de aeronaves executivas da América Latina), FBO doméstico e internacional, vendas de treinamento, administração, gerenciamento e fretamento de aeronaves.

Informações à imprensa:

(11) 97125-9517 ou (11) 99982-8640