TAM Aviação Executiva participa da Heli XP 2023

08/05/2023

São Paulo, 8 de maio de 2023 – A TAM Aviação Executiva, representante exclusiva da Bell no Brasil, marca presença na Heli XP 2023, que ocorre nos dias 10 e 11 de maio, no Helipark, em São Paulo. Durante o evento, o helicóptero Bell 505 Jet Ranger X ficará em exposição no estande.

O modelo é sucesso absoluto de vendas no Brasil graças às suas características que atendem perfeitamente o mercado nacional, como alto desempenho, versatilidade e baixo custo operacional. 10% da frota global está no país, que atualmente é o segundo mercado comprador de 505, atrás somente dos Estados Unidos.

“Participar da Heli XP é uma oportunidade de apresentarmos nossas soluções em asa rotativa, incluindo o 505, a melhor opção na categoria dos monoturbinas leves e que, por isso, foi muito bem recebido pelo mercado”, destaca Leonardo Fiuza, presidente da TAM AE.

TAM AE na Heli XP

O evento acontece nos dias 10 e 11 de maio

Das 13h às 20h

Helipark – Carapicuiba/SP

Sobre o Bell 505 Jet Ranger X

O 505 é o modelo da Bell mais vendido pela TAM no Brasil, possui tecnologia de ponta, é o único na categoria com aviônicos Garmin G1000H NXi, equipado com duas telas de LCD de 10,4 polegadas, além de motor Safran HE Arrius 2R, com sistema FADEC de duplo canal e intervalo de revisão geral de 3.000 horas ou 14.000 ciclos. O modelo conta também com tecnologias exclusivas para seu segmento, como os sistemas antivibração Live e Frahm, que garantem maior conforto durante o voo, e o modelo de manutenção MSG-3, aumentando o intervalo entre as paradas para manutenção e reduzindo o tempo em solo.

Sua cabine, muito versátil, tem capacidade para até 5 pessoas e foi projetada com assentos anticrash, que podem ser facilmente removidos. Seu piso é totalmente plano, e as portas são mais largas, quando comparadas às habituais, para facilitar o acesso de passageiros e cargas.

Informações Técnicas:

Alcance: 333 NM / 617 km (Cruzeiro Econômico, PMD, 4.000 ft, ISA, Sem Tanque Auxiliar, Sem Reserva de Combustível)

Assentos (piloto + passageiro): 1 + 4

Velocidade Máxima de Cruzeiro: 125 ktas (232 km/h) – (PMD, Nível do Mar, ISA)

Motorização: Safran HE Arrius 2R

Aviônicos: Garmin G1000H NXi

A número 1 na comercialização de aeronaves executivas, a TAM Aviação Executiva foi constituída há mais de 60 anos, sob o nome de Táxi Aéreo Marília. Atua no Brasil como representante exclusiva da Cessna desde 1982; da Bell, desde 2004; da FlightSafety International, desde 2003; e da Beechcraft, a partir de 2016. A empresa oferece o mais versátil e abrangente portfólio de produtos da aviação geral no país, com destaque para o nosso Centro de Serviços (o maior para aeronaves executivas da América Latina), hangaragem e atendimento doméstico e internacional, vendas de treinamento, administração, gerenciamento e fretamento de aeronaves.