Pt En

TAM Aviação Executiva terá operação especial para voos no Aeroporto Internacional de Cabo Frio durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos

28/07/2016

A TAM Aviação Executiva (TAM AE) será a operadora de atendimento oficial para a aviação executiva no Aeroporto Internacional de Cabo Frio (SBCB) durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Rio, de 5 a 21 de agosto e 7 a 18 de setembro, respectivamente. O atendimento especial trará uma série de vantagens para o público que acompanhará o evento: as aeronaves vão operar sem restrições de horário e sem a necessidade de slots, resultando em maior agilidade de chegada e partida para quem vai acompanhar as Olimpíadas.
“Estamos trazendo para as Olimpíadas toda a nossa experiência adquirida ao longo de mais de 40 anos de historia e pretendemos repetir o sucesso da nossa operação na Copa do Mundo de 2014, quando fizemos mais de mil atendimentos”, explica o presidente da TAM AE, Leonardo Fiuza. 
Entre Cabo Frio e Rio de Janeiro, estará disponível o serviço de transfer por via terrestre ou de helicóptero (este último de apenas 30 minutos de viagem). O aeroporto, que funcionará 24 horas (under request), tem ainda o grande diferencial de estar na área branca de segurança do espaço aéreo conforme definido pelo Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA). Ou seja, não haverá as restrições de voos implantadas nos aeroportos situados na “zona amarela” (Galeão e Santos Dumont) e “zona vermelha” (Jacarepaguá), que ficam mais próximos dos locais onde serão realizados os jogos. 
A TAM AE colocará ainda à disposição todos os serviços necessários para a operação local, incluindo hangaragem, processo de alfândega e imigração (24 horas, 7 dias por semana), planejamento de voo, licenças e abastecimento de aeronaves, além de serviço de catering. No local, haverá ainda inspeção de segurança, permitindo que aeronaves que decolem de lá possam entrar no espaço aéreo do Rio de Janeiro nos horários de restrição da zona amarela.
“Nossa proposta é oferecer para a aviação geral o nível de excelência em operação, compatível com o tamanho de um evento como as Olimpíadas. E Cabo Frio mostrou-se estratégico, pois oferece alguns benefícios que nos permitem afirmar, seguramente, tratar-se da mais completa e eficiente estrutura de atendimento aeroportuário disponível para o evento”, completa. 
“A parceria entre o Aeroporto Internacional de Cabo Frio e a TAM Aviação Executiva permitirá a união entre o melhor da aviação e de serviços aeroportuários. Nosso objetivo é trazer conforto e comodidade ao passageiro no ar e na chegada em terra, ajudando-o a aproveitar o momento das Olimpíadas no Brasil”, diz diretor geral do aeroporto, Kleber Meira.


Sobre o Aeroporto Internacional de Cabo Frio
É o primeiro aeroporto público com gestão privada no Brasil habilitado a operar voos cargueiros e de passageiros (internacionais e domésticos). Oferece alto nível de serviço, localização privilegiada, excelência no atendimento, pista com 2.550m, além de infraestrutura para receber todos os modelos de aeronaves, inclusive os maiores aviões cargueiros do mundo. Contribui para o desenvolvimento da indústria da região em que atua e fortalece a cadeia de Comércio Exterior do País.
 
ENTRE EM CONTATO