Pt En
PRESS OFFICE

RELEASE

Citation Longitude recebe certificação do FAA

24/09/2019

A Cessna, subsidiária da Textron Aviation e representada com exclusividade no Brasil pela TAM Aviação Executiva, anunciou a certificação do Citation Longitude pelo Federal Aviation Administration (FAA). Com isso, o modelo já pode ser entregue a seus clientes.

“Com o mais amplo portfólio de aviação executiva disponível no mundo, a Textron dá boas-vindas ao Longitude e inicia uma nova era, com as melhores soluções da categoria para os nossos clientes”, disse Ron Draper, presidente e CEO da Textron Aviation. "A revolução do Longitude começa agora."

A Certificação do FAA segue os mais rigorosos testes de qualificação de voo, estrutura e componentes já concluídos em um Citation até o momento. O modelo de teste completou quase 6.000 horas de voo. Foram averiguados 11 mil pontos durante o processo de certificação. O Longitude também finalizou um tour demonstração mundial de 31 mil milhas náuticas, demonstrando a excelente capacidade de desempenho e confiabilidade de longo alcance da aeronave nos mais variados ambientes.

O jato produzido na fábrica da Textron Aviation, em Wichita (EUA), contou com ferramentas, técnicas de montagem e fabricação de ponta. "O verdadeiro sucesso do programa vem do talento e foco no cliente, que nossos funcionários trazem para o trabalho todos os dias", disse Draper. "O trabalho e a dedicação deles foram espetaculares em todas as etapas do programa, desde o conceito inicial, passando pelo design e teste, produção e agora no suporte ao produto."

“O modelo conta com excelentes alcance e performance e uma cabine muito ampla. Além disso, foi projetado para oferecer o maior nível possível de conforto em sua categoria, tanto para os pilotos quanto para os passageiros, e conta com recursos tecnológicos que agradarão a todos”, destaca o presidente da TAM AE, Leonardo Fiuza.

Conheça o Citation Longitude

Considerado o melhor Citation, o Longitude define um novo padrão para a aviação executiva com seu incrível conforto de cabine, baixos custos operacionais, longos intervalos de manutenção, além da combinação de velocidade e alcance.

Com capacidade para até 12 passageiros, incluindo um jump seat para tripulação extra (opcional), o Citation Longitude apresenta uma cabine ampla (7,67 metros de comprimento e 1,83 metro de altura), com piso totalmente plano e uma configuração double-club padrão, que oferece o maior espaço para as pernas na sua categoria. O jato possui assentos, que se transformam em cama, e compartimento de bagagem totalmente acessível por dentro da cabine, oferecendo o máximo em conforto.

A avançada tecnologia de cabine permite que os passageiros comandem todo o ambiente e entretenimento a partir de qualquer dispositivo móvel, enquanto o sistema de internet oferece maior produtividade em voo.

Informações técnicas:

  • Alcance: 3.500NM / 6.482 km

           4 Passageiros a M 0.80, Reserva de Combustível NBAA IFR (200 nm)

  • Número de assentos: 2+12

            Pilotos + passageiros

  • Velocidade máx. de cruzeiro: 483 kts / 895 km/h

          (Peso de Cruzeiro Médio, 35.000 ft, ISA)

  • Distância de decolagem: 4.810 ft / 1.466 m

           (PMD, Nível do Mar, ISA)

  • Distância de pouso: 3.170 ft / 966 m

           (Nível do Mar, ISA)

  • Motorização: (2) Honeywell HTF7700L

                        (2) 7665 lb (34.1 kN)

  • Aviônicos: Garmin G5000
  • Preço FOB: USD 26.995.000 (sem impostos)
CONTACT US